Vinícola Familiar Larentis - Vale dos Vinhedos - Serra Gaúcha

Carrinho de Compras (0)

subtotal

em até 6x sem juros de

terroir

Vinhos de Parcela

A trajetória de vida de uma excelente garrafa de vinho começa pelos seus vinhedos. Na Larentis, vinícola que preza pelo cuidado em todo o seu processo, os atuais 14 hectares de vinhedos são 100% próprios, garantindo um olhar atento durante toda a produção. Nossas uvas são conduzidas pelo sistema de espaldeira, amplamente usado por quem busca produzir vinhos de qualidade. São 4 mil plantas por hectare e cada uma delas recebe um cuidado único proveniente da Família Larentis na realização de um ritual quase que totalmente manual.

Somos uma família apaixonada pela terra, natureza, vinha e vinho, que há 5 gerações se dedica a vitivinicultura. Buscamos a excelência na produção de vinhos de terroir cultivando nossos próprios vinhedos. Atualmente são 14 hectares divididos em dois vinhedos. A propriedade está dividida em 23 parcelas. Cada uva, proveniente de cada parcela, origina um vinho com personalidade singular.

foto do vinhedo arcangelo

Vinhedo Arcangelo

Nome em homenagem ao Patriarca da família que emigrou do norte da Itália em 1876 e se estabeleceu na propriedade em que hoje está a vinícola

foto do vinhedo santa lucia

Vinhedo Santa Lúcia

Propriedade localizada na comunidade de Santa Lúcia e foi adquirida pela família na década de 80, lugar em que fomos pioneiros no plantio de Merlot na vertical, hoje um dos vinhedosmais antigos, com mais de 30 anos.

terroir

Arte e Técnica

Nossos valores foram moldados com base no trabalho. A dedicação, paixão e persistência sempre estiveram presentes na busca pela excelência, que exige profundos conhecimentos técnicos. Além disso, a inspiração se faz necessária, pois elaborar vinhos é uma arte.

Cada uva e cada parcela originam um vinho único, tudo meticulosamente cuidado desde o momento do preparo da terra até a mesa do consumidor. A tecnologia se encontra à tradição em um casamento perfeito cujo resultado é a qualidade.

Em cada taça,
uma parcela do
vale dos vinhedos

O Vale dos Vinhedos foi a primeira indicação geográfica reconhecida do Brasil. Em 2002 obteve do INPI o registro de Indicação de Procedência (IP) e, em 2012, foi reconhecida a Denominação de Origem – a primeira D.O. de vinhos do Brasil.

Sua norma designa que toda a produção de uvas e a elaboração dos vinhos e espumantes seja realizado na região delimitada do Vale dos Vinhedos. Regras de cultivo e de processamento seguem padrões que visam a obtenção de vinhos de alta qualidade e que representem nosso terroir.

A propriedade está dividida em 23 parcelas. Cada uva, proveniente de cada parcela, origina um vinho com personalidade singular.

larentis@larentis.com.br 54 3453.6469 54 9 8437.7729

Nossa Localização
29°8’48”S 51°35’45”W