larentis@larentis.com.br

|

+55 54 3453 - 6469

|

+54 54 98437 7729

Conceito

Os Vinhos Larentis são elaborados através de uma ótica que preza pelo cuidado minucioso em todo o processo, iniciando pelos vinhedos 100% próprios, passando pela elaboração, que dispõe de alta tecnologia, até chegar à taça do consumidor. Tudo é feito pela Família Larentis com muito entusiasmo, paixão e atenção a todos os detalhes, resultando em vinhos equilibrados e de alta complexidade.

 

Qualidade é a nossa palavra de ordem. Na tomada de decisão, esse princípio está acima de qualquer outra consideração. Nosso trabalho inicia nos vinhedos, localizados no Vale dos Vinhedos, a primeira região a obter Indicação Geográfica para vinhos no Brasil e que hoje ostenta a Denominação de Origem. Conduzidas pelo sistema de espaldeira – princípio básico para quem busca produzir vinhos de alta qualidade –, as 4 mil plantas por hectare, recebem um cuidado único por parte da Família Larentis, que realiza quase todos os processos manualmente.

 

A poda seca é a primeira etapa dessa busca pela qualidade. Nessa fase é calculado o número de gemas ideal para atingir o equilíbrio ótimo entre produtividade e qualidade. Já com as videiras brotadas, são retirados os brotos em excesso para limitar ainda mais a produtividade e evitar o sombreamento dos cachos, proporcionando uma maior qualidade ao fruto. Antes de as uvas começarem amadurecer, são removidas as folhas que cobrem os cachos para permitir uma maior insolação e ventilação, proporcionando um microclima mais seco, diminuindo a incidência de doenças fúngicas e fazendo com que as uvas atinjam a maturação ideal. Também é realizado raleio de cachos para manter a produtividade média de 2kg por planta. Ao atingir o ponto ideal de maturação, a colheita é efetuada manualmente nas primeiras horas da manhã. Nessa etapa já é realizada uma pré-seleção dos cachos.

 

As uvas são levadas para a moderna vinícola, onde são fermentadas em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura. O tempo de maceração com as cascas depende do perfil do vinho a ser elaborado e isto é decidido ainda no vinhedo. Durante a fermentação a atenção é dedicada à extração de cor e aromas. Os vinhos permanecem em tanques de aço inoxidável para a estabilização. Vinhos da linha Reserva e Gran Reserva envelhecem em barricas de carvalho americano e francês, durante o período de 4 a 15 meses, conforme a variedade e a safra. Após esse período, os vinhos são engarrafados e descansam na cave por, no mínimo, 6 meses antes de ser iniciada a comercialização. Cada garrafa compartilhada com você, apreciador de vinhos, reflete o amor e dedicação da Família Larentis à vitivinicultura, buscando sempre a excelência.

Newsletter

Preencha os campos a baixo e recebas as novidades e promoções da Vinicola Larentis.
Facebook